Turma 2 ano da Educação Fundamental
Bimestre:
1º
Primeiro
Conteúdos
Adição
Especo
Tamanho e formas
Identificação de notas (Dinheiro)
Objetivos:
Testar o conhecimento já
aprendido na primeira serie na área da adição.
Relacionar o espaço em seu cotidiano, ou seja, o que esta na sua
frente atrás do lado, na esquerda direita em cima em baixo;
Aplicar o conhecimento de
tamanho e das formas em seu dia a dia.
Executar as identificações
de real na sua venci social.
Execução
dos conteúdos :
Adições irão relembrar este
conhecimento já assimilado na primeira serie, com jogos educacionais e
atividades lúdicas como.
Jogo da memória em forma de
adição
Domino da adição
Usando o Uno, no manejo das
adições.
Ideal é estimulá-las, desde cedo, para que possam experimentar situações diferenciadas que favoreçam essa
compreensão. Trabalhar através de jogos e atividades lúdicas sempre é a opção mais eficaz e divertida. Por isso, neste
especial sugerimos algumas atividades.
Mínica para estimular as expressões do corpo.
Jogo Coelhinho sai da toca.
Equilíbrio através de jogos com ficar no pé só,
estatua.
U m dos conteúdos
previstos no referencial curricular nacional para a Educação Infantil é o
trabalho com forma e espaço, ou seja, mostrar que os objetos têm formatos
próprios (círculos, quadrados etc.) e que é possível mostrar lugares (como a
sala, a escola e as ruas do bairro) na forma de desenho.
Confecção de formas geométricas.
Saladas de fruta para mostrar o tamanho.
Mostrar as formas em objetos.
Trabalhar tamanho, como objetos do cotidiano do
aluno.
Faz-se necessário que o aluno consiga assimilar as
notas do real em seu dia a dia, pois o
objetivo desse tipo de atividade é a discussão das estratégias utilizadas para
calcular.
Apresentação das notas.
Mini marcado na sala de aula, fazer com que o aluno
tenha vivencia desta situação através de um jogo lúcido.
Avaliação:
Avaliação de observação ou diagnosticada: Que mostrar o ponto de interação e participação de
cada aluno.
A avaliação formativa: A avaliação formativa realiza-se ao longo de todo o processo ou ação, em
todas as situações de aprendizagem, sobre cada objetivo.
Avaliação Somática: A avaliação somática procede a
um balanço das aprendizagens e competências adquiridas no final dos conteúdos,
assim a nossa tão esperada prova.
Distribuição de notas:
Atividade de casa será observada o grau de interação do aluno; Valor: 2 Ponto
Participação em sala de alua,
organização do caderno, e presença: 2 Ponto
Trabalho em grupo ou em dupla para estimular a socialização da classe. 1 Ponto
E duas provas no valor de 2,5 pra para mostrar e diagnosticar
os pontos positivos na aprendizagem e também mostra os negativos. Assim
chegando a somática no valor de 10 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário