quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Plano de aula


Turma 2 ano da Educação Fundamental
Bimestre: 1º Primeiro
Conteúdos
Adição
Especo
Tamanho e formas
Identificação de notas (Dinheiro)
Objetivos:
Testar o conhecimento já aprendido na primeira serie na área da adição.

Relacionar o espaço  em seu cotidiano, ou seja, o que esta na sua frente atrás do lado, na esquerda direita em cima em baixo;

Aplicar o conhecimento de tamanho e das formas em seu dia a dia.

Executar as identificações de real na sua venci social.

Execução dos conteúdos :
Adições irão relembrar este conhecimento já assimilado na primeira serie, com jogos educacionais e atividades lúdicas como.
Jogo da memória em forma de adição 
Domino da adição
Usando o Uno, no manejo das adições.

Ideal é estimulá-las, desde cedo, para que  possam experimentar situações diferenciadas que favoreçam essa compreensão. Trabalhar através de jogos e atividades  lúdicas sempre é a opção mais eficaz e divertida. Por isso, neste especial sugerimos  algumas atividades.
Mínica para estimular as expressões do corpo.
Jogo Coelhinho sai da toca.
Equilíbrio através de jogos com ficar no pé só, estatua.



U m dos conteúdos previstos no referencial curricular nacional para a Educação Infantil é o trabalho com forma e espaço, ou seja, mostrar que os objetos têm formatos próprios (círculos, quadrados etc.) e que é possível mostrar lugares (como a sala, a escola e as ruas do bairro) na forma de desenho.
Confecção de formas geométricas.
Saladas de fruta para mostrar o tamanho.
Mostrar as formas em objetos.
Trabalhar tamanho, como objetos do cotidiano do aluno.

Faz-se necessário que o aluno consiga assimilar as notas do real em seu dia a dia, pois o objetivo desse tipo de atividade é a discussão das estratégias utilizadas para calcular.
Apresentação das notas.
Mini marcado na sala de aula, fazer com que o aluno tenha vivencia desta situação através de um jogo lúcido.

Avaliação:

Avaliação de observação ou diagnosticada: Que mostrar o ponto de interação e participação de cada aluno.

A avaliação formativa: A avaliação formativa realiza-se ao longo de todo o processo ou ação, em todas as situações de aprendizagem, sobre cada objetivo.

Avaliação Somática: A avaliação somática procede a um balanço das aprendizagens e competências adquiridas no final dos conteúdos, assim a nossa tão esperada prova.

Distribuição de notas:
Atividade de casa será observada o grau de interação do aluno; Valor: 2 Ponto
 Participação em sala de alua, organização do caderno, e presença: 2 Ponto
 Trabalho em grupo ou em dupla para estimular a socialização da classe. 1 Ponto
E duas provas no valor de 2,5 pra para mostrar e diagnosticar os pontos positivos na aprendizagem e também mostra os negativos. Assim chegando a somática no valor de 10 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário