terça-feira, 25 de novembro de 2014

A importância da Didática
Durante séculos, a didática foi entendida como técnicas e métodos de ensino, sendo a parte da pedagogia que respondia somente por “como” ensinar.
Os manuais de didática traziam detalhes sobre como os professores deveriam se portar em sala de aula. Tradicionalmente, os elementos da ação didática são: professor, aluno, conteúdo, contexto e estratégias metodológicas.
Uma vez que a prática educativa é o processo pelo qual são assimilados conhecimentos e experiências acumulados pela prática social da humanidade, cabe à Pedagogia assegura-lo, orientando-o para finalidades sociais e políticas, e criando um conjunto de condições metodológicas e organizativas para viabiliza-lo. Uma vez que a didática e a arte do professor fazer com que os alunos se encontrem em sala de aula e assimile este conhecimento em seu cotidiano, assim muitos professores usam a didática sempre em cotidiano para melhor a sua maneira de dar aula.
A sociologia da educação estuda a educação com processo social e ajuda os professores a reconhecerem as relações entre o trabalho docente e a sociedade; ensina a ver a realidade social no seu movimento, a partir da dependência mútua entre seus elementos constitutivos, para determinar os nexos constitutivos da realidade educacional.
Pois como foi comentada a educação é linda somente no papel quem dera que na realidade fosse assim, mais alguns professores tem transformar sua aula dando uma boa didática pra assim despertar seus alunos no mundo te hoje que esta em grande transformação constante.

E quem sabe aonde vamos para, assim cabe ao professor se atualizar e atualizar sua didática que é sua criatividade em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário